Fito Páez

Novo projeto de Fito Páez celebra grande sucesso da carreira

O cantor argentino Fito Páez, conhecido no Brasil pela sua música “Trac Trac”, gravada pela banda Paralamas do Sucesso, celebra os 30 anos de seu álbum “El amor después del amor”. Páez convidou outros cantores para o projeto que, além das gravações de versões, aposta também na produção de vídeo clips. As informações são do site do jornal Clarín, da Argentina, publicadas em 31 de agosto de 2023. 


O mais novo lançamento em vídeo é o da versão de “La Verónica”, em dueto com a cantora argentina Nathy Peluso. A produção foi gravada em Madri (Espanha) e contou com a participação da companheira de Páez, a atriz Eugenia Kolodziej. O vídeo pode ser visto no link: "La Verónica" (Youbute)


Fito Páez, que completou 60 anos, contou ao Clarín que a inspiração para a versão 2023 de “La Verónica” veio da música de Tom Jobim, “Dindi”. A relação do cantor argentino com a música brasileira é antiga. Já gravou com Caetano Veloso, Djavan, Ramil, Titãs, Moska, Marisa Montes e, claro, Paralamas do Sucesso. 


O álbum “El amor después del amor” foi gravado em 1992, lançado pela gravadora Warner Music. Foi o sétimo da carreira do cantor e continua sendo um dos seus grandes sucessos. Vendeu mais de um milhão de cópias, sendo Disco de Diamante. A faixa “A rodar mi vida”, do mesmo álbum, figurou na trilha sonora da série da Disney, “Soy Luna”, em 2016, na Argentina. E a música título do álbum integrou a trilha sonora do filme peruano “No se lo digas a nadie”, de 1993. 


Além da faixa “La Verónica”, as músicas “Brillante sobre el Mic” (com Ángela Aguilar) e “Sasha, Sissi y el Círculo de Baba” (com Mon Laferte) ganharam novas versões e clips. 


Postagem: 04 set. 2023

Texto: Suzana Coutinho

Imagem: clip "La Verónica" (Youtube)

Share by: